Voltar

Reservas para violão Cleyton Fernandes Modelo Studio

Postado em Luthiers e violões em 16/09/2021

(Violão Cleyton Fernandes Modelo Studio)

Da Redação

Daqui a quatro meses chegarão para pronta entrega novos exemplares do violão Cleyton Fernandes Modelo Studio, instrumento de entrada para a linha de concerto da produção do luthier, que tem sido utilizada por músicos como Paulo Bellinati, Everton Gloeden, Mario Ulloa, Daniel Wolff, Gustavo Costa, entre outros. Em julho passado, o Acervo Violão Brasileiro vendeu dois desses instrumentos num intervalo de uma semana. Desta vez, em cerca de oito dias, já foram vendidos dois deles com exclusividade. Existe apenas um exemplar para quem deseja receber o instrumento em janeiro. Vale lembrar que a fila de espera para adquirir violões Cleyton Fernandes costuma ser de 1 ano e 6 meses. Consultas e reservas pelo email acervoviolaobrasileiro@gmail.com e whatsapp (11) 971615-8514. O valor do instrumento é R$ 5.900,00 (sem frete).

"O objetivo deste modelo é proporcionar às pessoas a melhor relação custo-benefício, trazendo um instrumento com madeiras maciças, selecionadas, com bom cuidado de acabamento e bem ajustado quanto à tocabilidade e à sonoridade", diz o luthier, que o recomenda tanto para estudantes quanto para músicos profissionais.

Para o violonista, professor e engenheiro de som, Thiago Abdalla, o violão modelo Studio Cleyton Fernandes é de uma sonoridade aberta, a presença de uma afinação perfeita, a possibilidade de se extrair uma boa diversidade de timbres, a existência de um ataque bem definido, de um sustain longo em diferentes regiões do instrumento e uma boa potência sonora.

"São elementos importantes para estarem em qualquer instrumento. Há também a facilidade do toque, o que traz tranquilidade e previsibilidade para o instrumentista. Sobre as cordas, espera-se uma maior doçura e bons cantabiles com cordas macias e uma afinação mais precisa e brilho com cordas mais rígida", explica Abdalla, que considera tais quesitos presentes no violão analisado, segundo ele, fortemente indicado para estudantes.

Os depoimentos acima foram colhidos para a matéia publicada no Acervo recentemente a respeito da série Diário de um violão, que Thiago produziu e apresentou recentemente em seu canal no Youtube, na qual o personagem principal foi o violão modelo Studio Cleyton Fernandes.

Serviço:

Violão Studio Model Cleyton Fernandes

​Configurações:

Tampo: Cedro ou Abeto

Lateral e Fundo: Jacarandá Indiano ou Africano

Braço: Cedro

Escala: Blackwood

Cavalete: Blackwood

Tarraxas: Rubner ou Der Jung

Case AMS

Armrest incluso

Valor: R$ 5.900,00 (sem o frete)

OBS: existe apenas 1 exemplar

Reservas: email acervoviolaobrasileiro@gmail.com e pelo whatsapp (11) 971615-8514

 

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.