Doações

Se você pode contribuir com o Acervo do Violão Brasileiro, que tal começar a partir de hoje?

Saiba que ao fazer uma doação ao Acervo Violão Brasileiro, você nos ajuda a:

  • resgatar,  registrar e preservar a memória do violão brasileiro - dos pioneiros aos contemporâneos;
  • dar visibilidade ao trabalho de violonistas, compositores, intérpretes, luthiers e pesquisadores 
  • levar a qualquer pessoa, em parte do mundo, o universo fantástico do violão brasileiro, um dos mais importantes do mundo

Toda doação é valiosa e agradecemos por isso, mas não temos uma área exclusiva de assinantes. O acesso gratuito aos conteúdos do portal é o que temos de melhor a oferecer a você, que decidiu apoiar um bem coletivo, de natureza pública, dedicado à cultura, à arte, à música.

Nossa conta:  Pix (CNPJ): 03.384.792/0001-33

Banco Itaú. Agência: 0152. Conta corrente: 18537-7

Produções do Tempo - Eventos e Publicações Ltda. CNPJ: 03.384.792/0001-33

Caso deseje pagar com boleto, entre em contato conosco no e-mail  contatos@violaobrasileiro.com.br

Em breve, as doações também poderão ser feitas por meio da Loja Violão Brasileiro, iniciativa criada para apoiar o Acervo.

O Acervo é um catalisador de tudo que ocorre de melhor no violão do Brasil. Integra, informa, divulga, ensina, cria pontes. Sonha e faz sonhar. Realiza. É uma conquista coletiva e um patrimônio de nossa cultura que deve ser permanentemente incentivado, diz Humberto Amorim, professor da UFRJ e um dos maiores pesquisadores do violão brasileiro na atualidade.

“O Acervo do Violão Brasileiro veio para ficar! Veio para apoiar, unir e divulgar todas as correntes do violão brasileiro. Sou imensamente grata a Alessandro Soares e sua equipe pela criação deste espaço e pela amorosa dedicação”.

Maria Haro (Violonista e professora da UNIRIO, Rio de Janeiro) 

"Considero o Acervo Digital do Violão Brasileiro uma espécie de guardião do nosso patrimônio histórico e artístico; um fomentador de projetos, intercâmbios, preservação, difusão e valorização da produção violonística no Brasil. Apoiá-lo é indispensável à institucionalização e subsistência dessa multifacetária identidade nacional".

Carlos Walter, violonista e compositor. Belo Horizonte/MG

Aos colaboradores e colaboradoras, nosso caloroso agradecimento

Airton Soares, Amaro Leocádio Vieira Neto, Antônio Idevano dos Santos, André Siqueira, André Soares, Bruno Soares,  Carlos Walter, Carol Vilaça, Cleyton Fernandes, Cris Braun, Daíla Nina Freire, Darlan de Araújo Leocádio, Denner Mattar, Diego Salvetti, Éder Miranda Lemos, Fábio Victor, Fabíola Simões, Fernando Japiassu, Flávia Prando, Francisco Setúval, Geraldo Couto, Gilson Antunes, Gilson Macedo, Gustavo Costa, Helder Souza, Lourdes Lima, Luca Leocádio, Luciano Normande, Luiz Alberto Tibana, Maria de Fátima Militão, Maria Haro, Mario da Silva, Marcelo Soares, Mauro di Deus, Pedro Lima, Rogério Menezes,  Stan Costa, Tabajara Belo, Vinicius Alves. 

Em Janeiro de 2021, queremos homenagear Carlos Gomide, médico, violonista, e grande incentivador de jovens músicos e do Acervo do violão brasileiro. Gomide  faleceu no início deste anos, vítima da Covid.