Voltar

Ulisses Rocha recebe homenagem de grandes instrumentistas em live nesta quarta (09/12)

Postado em Lives de Violão em 08/12/2020

(Ulisses Rocha)

Um dos mais importantes violonistas brasileiros de sua geração, Ulisses Rocha vai fazer um panorama sobre sua trajetória artística e pedagógica. E mostrar trechos especiais de vídeos e fotos durante a live no Youtube e no Facebook do Acervo do Violão Brasileiro nesta quarta-feira (09/12), às 19h. Participam do encontro grandes nomes da música instrumental. André Geraissati, Alessandro Penezzi, Chico Saraiva, Diogo Carvalho, Guilherme Lamas, Nelson Aires, Ivan Vilela, Teco Cardoso e Waldir Junior são os parceiros e amigos convidados, além de Gilson Antunes (idealizador da live) e do diretor do Acervo, Alessandro Soares, que será mediador.

Assim como as outras lives realizadas pelo portal, o formato desse tributo a Ulisses é de um descontraído bate-papo, intercalado com trechos de vídeos e fotos e recheado com muito conteúdo sobre a carreira do artista e sua valiosa contribuição para o violão. Também estamos publicando nesta terça (08/12) o verbete sobre o homenageado no dicionário do Acervo escrito por Gilson Antunes. A live Ulisses Rocha 60 tem apoio cultural do App de dicionário de acordes Mobidic Chords e da Caravlho Lutheria.

Outro destaque sobre Ulisses Rocha que o Acervo lançou com exclusividade semana passada foi o videoclipe da peça Casamata, interpretada por Waldir Junior. A música integra o excelente CD que Waldir acabou de gravar só com obras para violão solo de Ulisses. O disco está pra sair nas plataformas digitais nos próximos dias e será comentado na live.

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.