Voltar

Sorteio do Violão José Valderrama será neste domingo 24/03

Postado em Luthiers e violões em 22/03/2024

Por Elcylene Leocádio

Quem vai levar para casa o Violão José Valderrama? Em qual cidade esta pessoa mora? No Brasil? em outro país?  É violonista profissional? Vai dar o violão de presente? Quer revendê-lo e usar o dinheiro em um projeto pessoal? Comprou a rifa porque acha importante apoiar a causa do Acervo Violão Brasileiro? Vamos saber a resposta a essas e outras perguntas neste domingo (24/03), às 16h, em uma live com o produtor pernambucano Alessandro Soares “falando para o mundo” através do Youtube do Acervo Violão Brasileiro.

CLIQUE EMBAIXO E SE PROGRAME PARA ASSISTIR AO SORTEIO AO VIVO NESTE DOMINGO (24), ÀS 16H

Com toda a emoção de um sorteio ao vivo, Alessandro falará da Rifa, do site e do que ele vem oferecendo gratuitamente ao longo dos 10 anos de atividades ininterruptas, desde a sua criação em 2024. Também participarão da live os luthiers José Valderrama e Lineu Bravo, o violonista e compositor Paulo Bellinati e as violonistas, professoras e pesquisadoras Maria Haro e Thais Nascimento. Quem vai conduzir o sorteio e, em seguida, os brindes cuidadosamente escolhidos para a ocasião, é o violonista, professor e produtor Thiago Abdalla.

Hoje, pode-se dizer que até domingo, tem gente com os dedos cruzados em mais de 120 cidades do Brasil. Também estão na expectativa pessoas que moram no Canadá, EUA, Alemanha, Espanha, Portugal e Itália. No total, serão 454 pessoas (algumas com vários bilhetes na mão), em sua grande maioria homens, torcendo para ganhar esse instrumento, belo e original, generosamente doado para esta rifa, principal estratégia de financiamento coletivo do Acervo.

(Paulo Bellinati)

Como será o sorteio

O sorteio será realizado por meio de um aplicativo digital (online) que será testado publicamente por Thiago Abdalla, durante o evento, para que todas as pessoas saibam como ele funciona e sintam-se seguras com o processo. O teste será feito com uma lista especial de modelos de aotomóveis, para evitar qualquer dúvida com relação ao sorteio do violão e dos brindes.

Feito isso, será apresentada a lista completa de concorrentes aos prêmios, com todos os nomes, número dos pedidos e quantidade de bilhetes de cada pessoa. Essa lista foi criada e alimentada diariamente durante a campanha. Além disso, ela foi rigorosamente revisada e conferida, com base no registro de todas os pedidos de compra e todos os pagamentos feitos por intermédio da loja do Acervo (que está vinculada às operadoras Pagar-me e Paypal) ou na conta bancária da empresa Produções do Tempo / Acervo Violão Brasileiro.

(Maria Haro)

O sorteio seguirá a seguinte ordem

  • O grande prêmio: Violão José Valderrama – Gran Solista
  • 01 Disco de vinil do Duo Abreu
  • 02 Aplicativos E-batuque
  • 01 kit de CDs da Guitarcoop:  
    • Bellinati's Mosaic (Quaternaglia);
    • Brasil Guitar Duo plays Gismonti; e
    • Fabio Zanon - 12 estudos de Mignone.
  • 01 Kit de CDs doados ao Acervo
    • Expressivas” – mulheres compositoras para violão, de Thais Nascimento;
    • Flávio Apro – O Violão Brasileiro, com obras de vários compositores.
    • Francisco Mignone – 12 valsas brasileiras em forma de estudos - Edelton Gloeden

(Thaís Nascimento)

Transparência e controle externo

Aqui vale um lembrete: como medida para garantir a transparência do processo e o controle externo, o Acervo enviou, na quarta-feira passada (20/03), para o e-mail informado pelos(as) compradores(as) no ato da compra dos bilhetes, a lista completa das pessoas que estão participando da Rifa. Na ocasião foi solicitado que conferissem a lista e que fizessem contato conosco em caso de dúvida ou divergência. Recomendamos a quem ainda não abriu o e-mail que acesse as caixas de mensagem e que confiram seus dados.

Entrega do violão e dos brindes

Na segunda-feira (25/03) a equipe do Acervo entrará em contato com os(as) ganhadoras para combinar a entrega do violão e dos brindes. Destacamos que as regras para envio do violão a compradores(as) residentes no Brasil ou exterior, pagamento de frete, etc., foram divulgadas no início da campanha, na Loja do Acervo e também no Blog.

(José Valderrama)

Reiteramos nosso agradecimento a quem decidiu entrar na Rifa e pelo retorno positivo no acesso aos “Aulões do Acervo” que colocamos à disposição do grupo até o final do ano. Também foram muito elogiadas as partituras exclusivas oferecidas pelo Acervo, que poderão ser baixadas até o final de maio.  Na trilha desta Rifa, recebemos comentários muito animadores de quem já conhece o Acervo e de inúmeras pessoas que somente agora, quando o site completa 10 anos, souberam de sua existência.

O que podemos dizer, senão: aproveitem! Visitem o site, sua biblioteca, o dicionário, assistam as aulas e os vídeos, façam os cursos, leiam as notícias no blog, pesquisem, entrem na loja... A música brasileira para violão é uma das melhores do mundo e nos dá muita alegria contribuir para promovê-la e preservar sua memória.

(Lineu Bravo)

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.