Voltar

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo

Postado em Luthiers e violões em 23/12/2021

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi

(Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi)

Por Elcylene Leocádio

“O violão do Lineu Bravo é o de minha estimação. Além de bonito toda a vida, é violão compositor.” Chico Buarque 

O Acervo Violão Brasileiro deu um passo mais ousado em busca de financiamento coletivo para suas atividades em 2022 com o lançamento da Rifa Violão Lineu Bravo. A iniciativa vai garantir que o ano novo chegue chegando, com projetos antigos se tornando realidade, a exemplo criação de uma seção no site dedicada à lutheria.

Em 2021, o Acervo completou sete anos de atividade, sem patrocínio. Mas o suporte financeiro de um pequeno grupo de pessoas contribuiu para fazer do site um dos mais importantes canais de informação sobre a música para violão feita no Brasil, com mais de 60 mil seguidores no Facebook e mais de 20,3 mil no Instagram.

ADQUIRA BILHETES AQUI NA LOJA VIOLÃO BRASILEIRO

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi

O luthier Lineu Bravo entrou nessa roda doando um de seus magníficos instrumentos. Fabricado em 2021, esse violão tem o tampo em abeto europeu; faixas laterais e fundo em jacarandá brasileiro; braço em mogno; escala em ébano e tarraxas VS Tuners. O instrumento encanta pela beleza e elegância, acabamento refinado, conforto para tocar e, sem dúvida, pela sonoridade. Além disso, ele custa R$ 24 mil reais. Um presentão.

Daí surgiu a ideia de se fazer a Rifa, lançada no dia 6 de dezembro. A iniciativa está dando certo, dezenas de pessoas já compraram seus bilhetes e algumas delas entraram em contato com o Acervo para esclarecimento de dúvidas, o que será abordado aqui em forma de perguntas e respostas. Assim, garantimos também maior transparência ao processo.

1 - Como participar da Rifa?

Os bilhetes da Rifa estão à venda na loja do Acervo Violão Brasileiro.

2 - Qual o valor do bilhete? É possível parcelar?

O bilhete custa R$ 120,00 e pode ser pago à vista ou parcelado em até 12 x no cartão de crédito.

3 - É possível pagar via PIX ou TED?

Sim, mas somente para compras à vista.

Chave: pix@violaobrasileiro.com.br

Titular da conta: Produções do Tempo Ltda. (CNPJ: 03.384.792/0001-33)

Banco Itaú. Agência: 0152. Conta corrente: 18537-7

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi

(Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi)

4 - Para quem enviar o comprovante de compra da Rifa via PIX ou TED após a compra?

O comprovante deverá ser enviado ao Acervo pelo whatsapp (11) 97615-8514 ou  pelo e-mail: contatos@violaobrasileiro.com.br. Identifique a mensagem como: “Rifa Violão Lineu Bravo” e envie o nome completo e o CPF ou RG da pessoa que está concorrendo ao prêmio. Informe ainda se o pagamento foi feito por outra pessoa.

5 - Como sei que a minha compra deu certo?

Se a compra foi feita na loja, após concluída a operação, automaticamente é enviado a(o) comprador(a) um texto de confirmação (PDF) e um comunicado ao Acervo com todos os dados venda (código, nome da pessoa, e-mail, telefone, etc). 

Se a compra for feita por meio de transferência bancária (PIX ou TED), o procedimento é outro. A pessoa que comprou o bilhete deve enviar o comprovante ao Acervo por  E-mail ou WhatsApp. A equipe do Acervo verifica a efetivação da transferência e em seguida envia o PDF confirmando a participação na Rifa a(o) comprador(a). 

6 - É possível escolher o número do bilhete adquirido?

Não. Mas todas as compras têm um código formado de letras e números.

Este código garante a identificação da pessoa que comprou o(s) bilhete(s). As compras na loja do Acervo recebem automaticamente um código da operadora escolhida. Exemplos: Paypal = dddfee + numero da compra; Pagseguro = WC + número da compra. (Não confundir com SKU: RVL0001. Este é o código do produto para controle de vendas da Loja).

As compras por PIX ou TED recebem um código criado pela equipe organizadora, que corresponde à sigla de “Rifa Violão Lineu Bravo Transferência”, seguido do número de ordem de compra. Por exemplo: a primeira compra recebeu o código RVLBT-0001, a segunda, RVLBT-0002 e assim por diante. 

7 - O sorteio do bilhete premiado será feito pelo nome ou pelo número de compra?

O sorteio será feito pelo nome da pessoa, seguido do ID da compra. Os dados serão impressos, colocados em um envelope lacrado e depositados na urna do sorteio.

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi

(Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi)

 8 - E quem comprou mais de um bilhete?

A pessoa concorre com a quantidade de bilhetes adquiridos, duas, três ou mais vezes, independente se fizeram as compras separadas ou se pagaram uma única vez. Ou seja, quem comprou 02 bilhetes concorre 02 vezes, quem comprou 05, concorre 05 vezes.

9 - No caso de pessoas com o mesmo nome, como ter certeza de quem ganhou o violão?

Não há possibilidade de se confundir os nomes porque código ID de cada bilhete está vinculado a informações como: data, valor da compra, taxas, operadora, e-mail, telefone ou CPF e endereço. Tudo isso fica registrado na loja e na lista de compradores organizada pelo Acervo.

10 - Qual a data do sorteio do violão?

O sorteio será realizado em fevereiro de 2022. A data e o horário do evento serão amplamente divulgados no final do mês de janeiro pelo site e mídias sociais do Acervo.

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi

(Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi)

11 - Por que a data do sorteio da Rifa não foi definida desde o início da campanha?

Esta Rifa tem como objetivo impulsionar o financiamento coletivo do Acervo em 2022 e garantir recursos para os projetos anunciados no lançamento. A equipe do Acervo entendeu que seria necessário acompanhar as primeiras semanas de vendas para se ter uma ideia do tempo necessário para vender um número de bilhetes que cubra o valor do violão e os custos operacionais da campanha. Por isso não foi estabelecido um número fixo de bilhetes.  Mantido o ritmo atual de vendas, até o final de janeiro este objetivo seja alcançado e que o sorteio possa ser feito antes do carnaval.

12 - Como será feito o sorteio?

O sorteio do bilhete premiado será feito online, ao vivo, em live mediada por Alessandro Soares (diretor do site) e transmitida pelo Youtube do Acervo. Confirmaram presença o luthier Lineu Bravo e o violonista e compositor Paulo Bellinati (convidado para sortear o bilhete premiado). Visando dar transparência ao processo, os convidados presentes ao sorteio terão acesso à lista completa com os nomes e identificação das pessoas que estão concorrendo ao prêmio.

13 - Por que o sorteio não foi realizado pela loteria federal?

Porque a equipe do Acervo entendeu que o prêmio teria que ter um ganhador ou ganhadora, o que não é garantido pelos sorteios com base nos resultados da loteria federal.

Saiba como participar da Rifa Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi

(Violão Lineu Bravo - Foto crédito: Carlo Vecchi)

4 - Qualquer pessoa pode participar da Rifa?

Sim, à exceção de integrantes da equipe de Acervo (diretores, programadores, designers e redatores com atividade constante), que não podem concorrer ao prêmio. Esta restrição não se aplica aos fornecedores e demais colaboradores.

15 - Podem participar residentes no exterior?

Sim. No entanto o Acervo não se responsabiliza pelos procedimentos de envio para o exterior. Caso a pessoa sorteada resida no exterior, o violão ficará disponível para retirada no endereço do diretor do Acervo (em São Paulo, capital) ou poderá ser enviado a uma pessoa residente no Brasil, indicada por escrito, pelo(a) ganhador(a);

16 - Quem pagará o frete para envio do violão?

A pessoa sorteada é responsável pelo pagamento do frete (em média a 2% do valor do instrumento),

, assim como pela confirmação do endereço para envio. O equipe do Acervo se responsabiliza apenas pelos procedimentos de envio do violão.

17 – Como será divulgado o nome da pessoa sorteada?

Durante a live, no dia do evento. Além disso, o seu nome será divulgado no site e nas mídias sociais do Acervo.

Dúvidas: e-mail: contatos@violaobrasileiro.com.br  ou telefone/whatsapp (11) 97615-8514.

Contamos com o apoio dos amigos e amigas do Acervo para a divulgação da Rifa e venda dos bilhetes.

Tags: Lineu Bravo
Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.