Voltar

Paulo Bellinati, Conrado Paulino e Francis Hime darão cursos online em outubro

Postado em Cursos, workshops e palestras em 30/09/2021

(Paulo Bellinati)

Novas turmas estão sendo abertas para os cursos online, ao vivo, produzidos exclusivamente pelo Acervo Violão Brasileiro. Os temas são de Iniciação ao Arranjo e Composição para violão (com Paulo Bellinati), Harmonia e Condução de Vozes (Conrado Paulino) e Masterclass de Composição e Arranjo (com Francis Hime). Os encontros são pela plataforma Zoom, com vagas limitadas, e as matrículas começam na próxima semana. Mas reservas podem ser feitas pelo whatsapp (11) 97615-8514 ou pelo email acervoviolaobrasileiro@gmail.com

Com conteúdo mais focado no violão, o curso de Paulo Bellinati começará em 28 de outubro e vai até 16 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h30. Vão ser oito aulas ao todo, com duração de 1h30 cada um, formando uma carga horária de 10 horas. Conrado Paulino, por sua vez. vai dar aulas de Harmonia e Condução de Vozes, que começarão em 25 de outubro e seguem até 6 de dezembro, às segundas-feiras, das 19h às 21h. O período é de seis aulas, com carga horária de 12 horas.

Já o curso de Francis Hime vai ocorrer de 09 a 30 de novembro, no horário das 19h às 21h, às terças-feiras. Ele aborda o tema de composição e arranjo com público de músicos, cantores e interessados em história da MPB e processos criativos. Serão quatro encontros com duração de duas horas, cada, num total de 8 horas de carga horária. O valor é de R$ 510. Todos esses cursos costumam ter salas virtuais esgotadas.

O valor do investimento para cada curso completo é de R$ 510, que podem ser adquiridos na loja do Violão Brasileiro em até 12x no cartão de crédito, a partir da próxima semana.

Embora as aulas sejam ao vivo, nas quais os alunos conversam diretamente com esses grandes mestres, é possível assistir às aulas gravadas pelo Zoom em outro dia e horário, seja para revisar ou para repor determinado dia em que o aluno não conseguir assistir à aula. Mas vale frisar que esses cursos não são vídeo-aulas. E a melhor maneira de aproveitar o aprendizado é interagir diretamente com os professores de forma ao vivo.

(Francis Hime)

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.