Voltar

Luthier Cleyton Fernandes cria violão modelo Studio

Postado em Luthiers e violões em 22/07/2021

(Violão Cleyton Fernandes Modelo Studio - foto: divulgação)

Da redação

Este é o violão Cleyton Fernandes modelo Studio, instrumento de entrada para a linha de concerto da produção do luthier, que tem sido utilizada por músicos como Paulo Bellinati, Everton Gloeden, Mario Ulloa, Daniel Wolff, entre outros. É uma linha que promete. Dos 10 exemplares que Cleyton construiu, oito deles já foram vendidos. Restam apenas dois, que podem ser adquiridos exclusivamente pelo Acervo Violão Brasileiro. Consultas e reservas podem ser feitas pelo email acervoviolaobrasileiro@gmail.com e pelo whatsapp (11) 971615-8514. O valor do instrumento é R$ 5.900,00 (sem o frete).

"O objetivo deste modelo é proporcionar às pessoas a melhor relação custo-benefício, trazendo um instrumento com madeiras maciças, selecionadas, com bom cuidado de acabamento e bem ajustado quanto à tocabilidade e à sonoridade", diz o luthier, que o recomenda tanto para estudantes quanto para músicos profissionais.

Para o violonista, professor e engenheiro de som, Thiago Abdalla, o violão modelo Studio Cleyton Fernandes é de uma sonoridade aberta, a presença de uma afinação perfeita, a possibilidade de se extrair uma boa diversidade de timbres, a existência de um ataque bem definido, de um sustain longo em diferentes regiões do instrumento e uma boa potência sonora.

"São elementos importantes para estarem em qualquer instrumento. Há também a facilidade do toque, o que traz tranquilidade e previsibilidade para o instrumentista. Sobre as cordas, espera-se uma maior doçura e bons cantabiles com cordas macias e uma afinação mais precisa e brilho com cordas mais rígida", explica Abdalla, que considera tais quesitos presentes no violão analisado, segundo ele, fortemente indicado para estudantes.

Os depoimentos acima foram colhidos para a matéia publicada no Acervo recentemente a respeito da série Diário de um violão, que Thiago produziu e apresentou recentemente em seu canal no Youtube, na qual o personagem principal foi o violão modelo Studio Cleyton Fernandes.

Serviço:

Violão Studio Model Cleyton Fernandes

​Configurações:

Tampo: Cedro ou Abeto

Lateral e Fundo: Jacarandá Indiano ou Africano

Braço: Cedro

Escala: Blackwood

Cavalete: Blackwood

Tarraxas: Rubner ou Der Jung

Case AMS

Armrest incluso

Valor: R$ 5.900,00 (sem o frete)

OBS: existem apenas 2 exemplares

Reservas: email acervoviolaobrasileiro@gmail.com e pelo whatsapp (11) 971615-8514

 

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.