Voltar

Lives de violão: Maurício Gomes e Thiago Abdalla se apresentam nesta segunda (01/06)

Postado em Lives de Violão em 01/06/2020

Lives de violão: Maurício Gomes e Thiago Abdalla se apresentam nesta segunda (01/06) - Maurício Gomes

(Maurício Gomes)

Da redação

O mês de junho começa com diversas lives sobre violão agendadas. Nesta segunda-feira (01/06), às 19h o Instagram da empresa Harmonik Microphones, especializada em captação para sanfonas e violões transmite um bate papo com o violeiro Pedro Zuquerato sobre a visão dele a respeito do som da viola e sua trajetória tocando ao vivo e em gravações.

Em seguida, às 20h, o violonista, compositor e produtor musical Thiago Abdalla promove um bate papo em seu canal no YouTube sob o tema Preparando uma peça do zero. O músico integrante do Quaternaglia vai abordar curiosidades sobre como desenvolver uma peça desde a primeira leitura até o acabamento final, além de responder dúvidas e buscar soluções ao vivo sobre o estudo da música e a prática do violão. Antes da conversa, Abdalla vai aquece os dedos com alguns estudos de Fernando Sor.

E às 21h o violonista paraense Maurício Gomes faz recital via Instagram, com obras obras do século 19. São quatro peças do Bardenklange op. 13, de Johann Kaspar Mertz (An Malvina, Romanza, Capricho e Gruta de Fingal), e a Rossiniana 2, de Mauro Giuliani.

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.