Voltar

Duo Siqueira Lima inaugura série de concertos online da GuitarCoop

Postado em Lives de Violão em 08/10/2022

Duo Siqueira Lima inaugura série de concertos online da GuitarCoop - Foto: Duo Siqueira Lima, formado por Cecília Siqueira e Fernando de Lima, por Lou Gaioto

(Duo Siqueira Lima, formado por Cecília Siqueira e Fernando de Lima - Foto: Lou Gaioto)

Por Alessandro Soares

A gravadora GuitarCoop vem surpreendendo a cada dia o mercado fonográfico dedicado ao violão, com produções de disco fantásticos, abrangendo grandes artistas internacionais do instrumento. Desde quando surgiu, em 2015, aos lançamentos atuais, com os CDs de Fabio Zanon, João Camarero, Quaternaglia e Brasil Guitar Duo, as iniciativas são de honrar – e muito – a importância do violão brasileiro no mundo. E neste sábado (08/10), às 15h45, a GuitarCoop inaugura uma nova empreitada: a série GC Online Concert. E o primeiro recital é com o Duo Siqueira Lima, em formato online ao vivo, de acesso grátis, pelo canal do Youtube da gravadora.

No repertório, o dueto formado por Cecília Siqueira e Fernando de Lima vai mesclar peças mais conhecidas, como Primavera Porteña (Astor Piazzolla) e Bebê (Hermeto Pascoal), e obras do mais novo CD, o elogiado Violonístico, só de temas inéditos, e maioria delas compostas para o duo. A exemplo de Ekatê e Curupira (ambas de Marco Pereira), Três Cenas Brasileiras (Sergio Assad) e Cara e Coroa (Elodie Bouny). É um show imperdível, mas que provavelmente não ficará disponível para assistir depois.

O espetáculo terá participação da apresentadora e atriz Flávia Ullôa e será transmitido direto do estúdio Trampolim e o fino trato da Antropofágica TV no trabalho de streaming, e produção do violonista e engenheiro de som Thiago Abdalla. “O legal desse evento é que a gente vai ter um concerto online realmente ao vivo e sendo transmitido de um excelente estúdio, num streaming em alta fidelidade de som e imagem, e com interação do público, cujos comentários e perguntas serão lidos”, garante Abdalla.

CLIQUE NA CAPA E CONFIRA O COMBO PROMOCIONAL DA GUITARCOOP

Duo Siqueira Lima inaugura série de concertos online da GuitarCoop

A proposta da série, prossegue Thiago Abdalla, permite a realização de concertos, seja de violão solista ou o violão na música de câmara em alto nível, mas, ao mesmo tempo, com leveza e descontração. “As pessoas vão poder conversa, se divertir e se expressar durante os concertos”. Novas ações estão previstas no planejamento da GuitarCoop e as próximas atrações ainda serão anunciadas. A partir do elenco da gravadora, dá pra garantir que serão eventos marcantes e históricos.

Responsável pelo lançamento de dois CDs maravilhosos do Duo Siqueira Lima, a GuitarCoop está oferecendo ao longo do concerto online compos promocionais para a compra dos discos Impressions (219) e The Art of Duo Siqueira Lima (2015), tanto nos formatos digitais quanto para quem se interessa pelos discos físicos. No Impressions, o duo interpreta magistralmente arranjos de Fernando de Lima para peças de Debussy, Torroba, Tedesco e Mendelssohn. No outro, interpretam Villa-Lobos, Henrique Oswald, Hermeto Pascoal, Astor Piazzolla e Granados. O pacote garante os dois tótulos pelo preço de um (R$ 49,90).

CLIQUE NA CAPA E CONFIRA O NOVO CD DO DUO SIQUEIRA LIMA

Com produção do Acervo Violão Brasileiro, o CD Violístico reúne 13 peças inéditas de compositores contemporâneos brasileiros que são violonistas, como Marco Pereira, Sergio Assad, Joáo Luiz, Paulo Bellinatim Guinga, Geraldo Ribeiro e Elodie Bouny (francesa mas que viveu no Brasil por 11 anos). O CD e este recital online marcam os 20 anos de carreira desse duo, considerado entre os melhores do mundo na atualidade e herdeiros do Duo Abreu e Duo Assad.

 

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.