Voltar

Conrado Paulino faz aulão grátis sobre novos acordes e acompanhamentos criativos nesta quinta

Postado em Cursos, workshops e palestras em 25/10/2021

Da Redação

Como desenvolver acompanhamentos criativos no violão e na guitarra? Como descobrir novos e modernos acordes? E as progressões e clichês harmônicos? E Os vários tipos de tétrades e seus complementos? Qual a melhor maneira de fazer combinação de vozes e sua sistematização via cifra? Essas e várias outras perguntas serão respondidas durante o aulão grátis que o professor de harmonia e improvisação Conrado Paulino dará nesta quinta-feira (28/10), das 19h às 20h30 pela plataforma Zoom.

INSCREVA-SE GRÁTIS NO AULÃO DE CONRADO PAULINO DESTA QUINTA

As vagas são limitadas a 90 alunos e o evento vai ser ao vivo, não sendo possível assistir depois, nem retransmitido pelo Youtube. O Aulão se destina a estudantes de nível médio e avançado de todos os instrumentos. Para participar, basta preencher essa ficha de inscrição abaixo. Na véspera do aulão e também no próprio dia, os inscritos receberão o link do ZOOM por email.

No encontro será sorteado métodos de Conrado. Ou o Kit Harmonia, contendo os livros digitais Harmonia Vertical: Formação, Distribuição e Cifrado dos Acordes (55 pág) e Acordes Alternativos - Além da Bossa Nova (66 pág) Ou o Kit Improvisação, formado pelos livros digitais Fundamentos da Improvisação volumes 1, 2 e 3.  

Os temas das perguntas acima fazem parte do novo curso que Conrado Paulino criou especialmente para o Acervo Violão Brasileiro, chamado CONDUÇÃO DE VOZES E OS NOVOS ACORDES, que vai ocorrer de 11 de novembro a 16 de dezembro. Conrado vai dar dicas de como desvendar os mistérios da condução de vozes (também chamada de “encadeamento” ou “voice leading”) e descobrir centenas de novos e modernos acordes que vão enriquecer e renovar o vocabulário harmônico.

"O conhecimento do encadeamento das vozes permite ao estudante mergulhar ao nível de cada nota, facilitando enxergar para além das limitações do instrumento, de forma a pensar como músico e não como violonista e tocando não por ‘shapes’ e sim pela consciência de cada uma das notas. Em outras palavras, conhecer a condução das vozes possibilita tornar-se, mais do que instrumentista, um músico", afirma Conrado.

 

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.