Voltar

Comunicado sobre o sorteio da Rifa Violão Lineu Bravo

Postado em Luthiers e violões em 14/02/2022

Olá a todas as pessoas que seguem o Acervo Violão Brasileiro.

Nós, Elcy e Alessandro, que dirigimos o Acervo Violão Brasileiro, pedimos desculpas pela falha ocorrida durante o sorteio da Rifa Violão Lineu Bravo e pela frustração da expectativa de entrega do violão já nesta semana que inicia.

Tal falha se deu na sequência numérica dos envelopes. O que foi identificado apenas no momento do sorteio. No entanto, todos os nomes de compradores x número de bilhetes adquiridos estavam na caixa de sorteio em envelopes individualizados e numerados. Assim, podemos assegurar que ninguém saiu prejudicado, pois o envelope correspondente ao número sorteado (73) não existia. Ele não está na caixa de sorteio, nem em qualquer outro lugar.

Com apoio dos demais colegas da live - Lineu Bravo, Thiago Abdalla e Paulo Bellinati - estamos trabalhando para garantir que o próximo sorteio seja realizado o mais breve possível, de forma satisfatória, com transparência e mecanismos de controle externo, de modo que todas as pessoas estejam seguras de sua participação e da lisura do processo.

Optamos por fazer o novo sorteio por meio digital. E convidamos dois consultores externos para colaborar com a revisão dos processos de trabalho, checagem dos dados, definição das etapas da nova metodologia e escolha do aplicativo a ser usado no sorteio.

As vendas foram encerradas no dia 10 de fevereiro. Agradecemos o interesse de algumas pessoas em comprar bilhetes da rifa, uma vez que o sorteio foi adiado, mas não aceitamos (nem aceitaremos) novos pedidos.

De modo geral, agradecemos às críticas e sugestões que recebemos. Elas foram valiosas para a formação de consensos e decisões do grupo de trabalho. E agradecemos as mensagens de apoio e confiança.

No mais, informamos que a live realizada no sábado passado (12/02) sobre o sorteio permanece no ar e na íntegra no Youtube e no Facebook do Acervo Violão Brasileiro.

Abraços

Alessandro Soares e Elcylene Leocádio

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.