Voltar

Brasil In Trio faz show em Goiânia nesta sexta (12) para gravar DVD com Marco Pereira e Gabriel Grossi

Postado em Shows em 11/08/2016

Brasil In Trio faz show em Goiânia nesta sexta (12) para gravar DVD com Marco Pereira e Gabriel Grossi

O Brasil In Trio, formado por Everton Luiz (saxofone e flauta), Diego Amaral (percussão) e Julio Lemos (violão de 7 cordas) se apresenta nesta sexta-feira (12), às 20 horas, no Teatro Basileu França, em Goiânia, para gravar um DVD com participações especiais do grande violonista e arranjador Marco Pereira e do renomado gaitista Gabriel Grossi. O repertório é focado nas composições do primeiro CD do grupo Brasil In Trio Interpreta Alessandro Branco, lançado em 2014 e indicado ao Prêmio da Música Brasileira daquele ano.

O trabalho faz uma feliz leitura de obras inéditas do compositor Alessandro Branco. Cada faixa expressa a rica diversidade de ritmos e estilos da música brasileira,  como choro, samba, maxixe, maracatu e baião. Os improvisos de Gabriel Grossi e Marco Pereira estão presentes nas faixas Chorando no Vale e Sambaião, que podem ser ouvidas aqui na Discografia do Acervo. 

Surgido em 2007, este ótimo trio de músicos goianos tem propostas musicais modernas, sem romper com tradição. O grupo já realizou turnês por países da América do Sul e da Europa, onde tocou em universidades de música em Portugal, na cidade de Évora e na Espanha em Madri, na Universidade Rei Juam Carlos, e no Clube do Choro em Paris, e em casa de show de música instrumental em Barcelona, e Zurique na Suíça. As turnês tiveram o apoio do Ministério da Cultura do Brasil.

O grupo é um dos fundadores do projeto Goiânia Revive o Choro, dedicado à música instrumental na capital goiana. Os integrantes já dividiram palco com músicos como Zé da Velha, Toninho Horta, Leila Pinheiro, Joel Nascimento e Hamilton de Holanda.

Além do Brasil in Trio, os integrantes atuam como solistas de outros grupos, em apresentações no Brasil e no exterior. Julio Lemos e Everton Luiz são Mestres em Música. Julio ensina disciplina de violão na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG). Diego Amaral é professor de percussão e músico efetivo da FFaculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (EF-UFG). E Evertom Luiz é maestro da Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado (Orquestra de Sopro do Estado de Goiás).

Serviço: Show de Gravação de DVD do Grupo Brasil in Trio

Horário: 20 horas

Data: 12/08/2016

Local: Teatro Basileu França (setor Universitário)

Tags: Julio Lemos
Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.