Voltar

Arturo Medina dirige curso no Sesc SP sobre ritmos e gêneros musicais na América hispânica

Postado em Cursos, workshops e palestras em 04/04/2017

Arturo Medina dirige curso no Sesc SP sobre ritmos e gêneros musicais na América hispânica

O violonista e compositor argentino Arturo Medina dirige nesta terça-feira (04/04) e na quarta (05/04) um curso sobre os ritmos e gêneros da música popular na América Hispânica. Os dois eventos ocorrem das 14h30 às 17h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo). Dirigido a músicos e violonistas, o curso propõe o contato com alguns dos mais significativos gêneros e ritmos da música popular da América hispânica no violão, que é o instrumento mais significativo e comum a todos os países hispânicos.

Serão trabalhados os gêneros com notação musical, cifrado harmônico e gráficos de ritmos com ajuda de recursos de áudio e performance que servem para praticar acompanhamentos sobrepostos. É recomendado que os alunos levem seus instrumentos, pois serão incentivados a participar do processo.

Atualmente radicado na Espanha, Medina é pesquisador do folclore da América Latina, cujas fontes dessa riqueza ele integra em suas criações musicais, tendo fundado diversos grupos de atuação instrumental e vocal.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Serviço:

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista)

Dias: terça-feira (04/04) e quarta-feira (05/04)

Hora: das 14h30 às 17h30

Ingressos: R$ 9 a R$30

Inscrições: pelo site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP ou nas unidades do Sesc SP

Tags:
Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.