Voltar

Arranjo e chord melody para violão e guitarra é tema do aulão grátis de Conrado Paulino

Postado em Cursos, workshops e palestras em 19/05/2022

Da redação

Que tal aprender sobre tríades (maiores, menores, aumentadas e diminutas) em todas as inversões e aberturas? E saber sobre encadeamento a três vozes sobre as principais progressões harmônicas? E como unir melodia e harmonia a três vozes (fechadas)? Pois são esses alguns dos assuntos que o violonista, arranjador, compositor e professor Conrado Paulino realiza na próxima quinta-feira (26/05), das 19h às 20h30 em um aulão grátis sobre arranjo e chord melody. O formato será online ao vivo por meio da plataforma Zoom.

INSCRIÇÕES GRÁTIS AQUI

Mas vale frisar que as vagas são limitadas e que o aulão não ficará disponível depois de realizado ao vivo. Para quem, de fato, deseja ter acesso gratuito às dicas especiais de Conrado recomenda-se que não perca a oportunidade em tempo real. No final do encontro, ele vai responder a perguntas do público. E quem assistir ao aulão até o fim vai concorrer ao sorteio de dois songbooks digitais Violão Brasileiro Contemporâneo – Arranjos para violão de Conrado Paulino volume 1 e 2.

Em formato PDF, nesses ebooks Conrado reúne suas releituras de famosas canções de Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Caymmi, Caetano, Toquinho e outros nomes. Como diz o músico, médico e crítico Ricardo Giuffrida, Conrado apresenta arranjos primorosos, parecendo ter um repertório infinito de ideias musicais. Seus arranjos são espetaculares, soam fáceis de ouvir, mas guardam uma grande complexidade conceitual. O volume 1 custa apenas R$ 59.90 e o volume 2 sai a R$ 69,90. É um produto Mas é possível comprá-los separadamente, exclusivo na Loja Violão Brasileiro. Mas vale repetir: quem assistir ao aulão grátis poderá ser sorteado com os dois volumes do songbook. 

COMPRE O SONGBOOK DIGITAL 

O evento marca o lançamento do novo curso de Conrado produzido pelo Acervo Violão Brasileiro. O tema é mesmo ARRANJO E CHORD MELODY PARA VIOLÃO E GUITARRA e começa em junho, em formato online ao vivo. O programa do novo curso inclui esses assuntos acima e muitos outros, além de diversos exercícios para memorizar e aplicar, exercícios de harmonização de cada intervalo e tocar os arranjos "a tempo" fazendo variações rítmicas da melodia junto com o playback, etc.

O curso terá uma quantidade muito de conteúdos. E quem já foi aluno de Conrado nos cursos que ele criou exclusivamente para o Acervo Violão Brasileiro sabe que cada programa dele é muito vasto. Vão ser seis encontros com duas horas de duração, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. Vão ser emitidos certificados de conclusão do curso.

Sobre Conrado Paulino

Conrado Paulino acompanhou artistas como Rosa Passos, Johnny Alf, Leny Andrade, Claudette Soares e Alaíde Costa.
Como instrumentista, tocou com Zimbo Trio, Paulinho Nogueira, Heraldo do Monte, Roberto Menescal, Marco Pereira, Filó Machado, entre muitos outros.

Apresentou-se também com músicos estrangeiros, como os norte-americanos Colin Bailey, Phil de Greg, John Stowell, Todd Isler, Dave Pietro, Harvey Winnapel e Mark Isbell (com quem gravou seu último CD, lançado em USA em março de 2016, atuando como violonista, compositor e arranjador). Também atuou com Jan de Haas, Anne Wolf e Henri Griendl (Belgica); Anna Luna e Jaume Vilaseca (Espanha) e com instrumentistas de destaque no cenário jazzístico latino-americano como Diego Schissi, Quique Sinesi, Daniel Maza, Alejandro Demogli, Alan Plachta, Oscar Giunta e Popo Romano.

Professor de trajetória reconhecida, Conrado Paulino ministrou cursos e workshops nos principais festivais de música e universidades do Brasil, Argentina e Uruguai, e é autor de sete métodos didáticos Tem entre seus ex-alunos compositors como Chico César e Eduardo Gudin e os instrumentistas Nuno Mindelis, Camilo Carrara e Paola Pichersky. Entre os CDs como líder, destacam-se “A Canção Brasileira” (2018), “Quatro Climas” (2015), “Wrong Way” (2010) e “Conrado Paulino Quarteto” (2005).

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.