Voltar

Acervo amplia linha de aulas e cursos online exclusivos e ao vivo

Postado em Cursos, workshops e palestras em 21/08/2020

Da Redação

Uma série de grandes violonistas e compositores brasileiros que até então nunca haviam realizado cursos pela internet agora estão marcando presença na grande pedagógica do Acervo Digital do Violão Brasileiro. Após a primeira temporada iniciada pouco após a pandemia, o Duo Siqueira Lima, considerado entre os melhores do mundo nesta formação na atualidade, está abrindo novo ciclo de aulas particulares produzidas com exclusividade pelo portal a partir da próxima segunda-feira (24/08).

O compositor Paulo Bellinati, que rapidamente esgotou sua primeira turma no curso de Iniciação ao Arranjo e Composição, vai inaugurar um segundo grupo no dia 03 de setembro. E em breve o Acervo vai produzir curso sobre o Violão Amazônico com o paraense Salomão Habbib. O que mais une essa linha pedagógica é o fato de serem encontros ao vivo, sem nenhum material gravado, com atendimento bem personalizados, com diálogo direto com os alunos, e a preços acessíveis.

Além desses professores, o Acervo também oferece aulas e cursos de outros grandes mestres, nos mais variados temas, a exemplo de Conrado Paulino (harmonia, improvisação e acompanhamento avançado), Tabajara Belo (improvisação multi-textural, processos criativos e interfaces com violão de aço e guitarra elétrica) e Guilherme Lamas (violão 7 cordas, com repertório, transcrição e fraseado na linguagem de choro e samba).

No campo das técnicas de gravação, o Acervo também está produzindo o curso do violonista e compositor Thiago Abdalla sobre produção musical para violão em estúdio, abrangendo um leque variado, que passa por sonoridade, acústica, edição, mixagem e masterização.

Para o diretor do Acervo, Alessandro Soares, essa linha de cursos e aulas representa uma valiosa oportunidade para aprofundar estudos de música nesse momento. “Boa parte desses professores só está oferecendo cursos online pela primeira vez, a convite do Acervo. E muitos dos estudantes de regiões como Sul, Interior de Minas Gerais, Norte e Nordeste estão agora estão tendo a chance de ter acesso às aulas desses artistas,  cujas atividades normalmente se concentram no Sudeste. Outra questão é que o valor praticado, que fica abaixo do mercado para o segmento Ao Vivo e personalizado", destaca.

As inscrições podem ser feitas nos canais do Acervo, tanto pelo e-mail acervoviolaobrasileiro@gmail.com quanto pelo whatsapp (61) 9977 9529 ou ainda pelo messenger do Facebook e pelo Direct do Acervo no Instagram. O valor do investimento para o curso completo é R$ 420 (feito por boleto ou transferência bancária). O projeto garante emissão de certificado de conclusão das aulas e cursos.

 

Tags:
Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.