Agenda

Tome nota dos principais eventos relativos ao universo do violão em todas as regiões do país, Divulgue seu show neste espaço, enviando os dados para nossos contatos. As colaborações voluntárias são fundamentais para ampliar a divulgação da diversidade regional que caracteriza o violão brasileiro.

24/05/19

20h - Paula Santoro e Duo Taufic lançam CD no Rio de Janeiro

Local: Blue Note Rio (Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro - RJ).

Com participação de Ricardo Silveira.

25/05/19

17h - Waldir Júnior em São Paulo pelo projeto "Violão e Ponto: O Clube do Violão Solo"

Local: Espaço Cia do Pássaro (R. Álvaro de Carvalho, 177, Centro, São Paulo - SP).

O violonista tocará obras de Baden Powell, Ulisses Rocha, Agustin Barrios, Sérgio Assad, Marco Pereira e Raphael Rabello.

25/05/19

19h - Conrado Paulino Trio se apresenta em São Paulo

Local: SESC Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, São Paulo - SP). Entrada franca.

Uma fina concepção musical une o balanço brasileiro, a linguagem e harmonia do jazz, e a energia da improvisação, resultando em arranjos surpreendentes e empolgantes, cheios de brasilidade e sofisticação. O trio interpreta composições autorais além de releituras de músicas de autores consagrados como Noel Rosa, Edu Lobo e Dorival Caymmi. O estilo do violonista e compositor Conrado Paulino apresenta uma excelente e cativante combinação de repertorio brasileiro, linguagem jazzística e recursos do violão clássico. Conrado acompanhou artistas de renome como Rosa Passos, Johnny Alf, Claudete Soares, Alzira E, Adyel e Alaíde Costa. Como instrumentista, tocou com o Zimbo Trio, Paulinho Nogueira, Heraldo do Monte, Roberto Menescal, Marco Pereira, Lea Freire, Filó Machado, Nenê, Chico Saraiva e Vinicius Dorin, entre muitos outros. Gravou cinco discos como líder: "Quarteto" (2005), "Noches del Museo" (2008), "Wrong Way" (2011), "Quatro Climas" (2015) e "A Canção Brasileira" (2018). O trabalho de Conrado Paulino mereceu verbetes no Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira, na enciclopédia eletrônica Músicos do Brasil e no site norte-americano All About Jazz, referência da música instrumental mundial. Atualmente, Conrado Paulino se apresenta como solista ou com o seu Trio ou Quarteto, acompanha a cantora Alaíde Costa, é professor concursado da EMESP, onde ministra os cursos de Violão e de Harmonia Funcional e é consultor do Projeto Guri da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, ministrando cursos de capacitação para os professores do projeto.

25/05/19

21h - Marcel Powell

Local: Botafogo.

28/05/19

19h30 - Maria Haro se apresenta na série "UNIRIO Musical: Mês do Violão"

Local: Sala Villa-Lobos (Avenida Pasteur, 436, Fundos, Rio de Janeiro - RJ). Entrada franca.

In memoriam a Antônio Guerreiro.

28/05/19

21h - Yamandú Costa e Ricardo Herz se apresentam em São Paulo

Local: Teatro Prevent Senior (Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo - SP).

Na quinta edição, o projeto apresenta espetáculos musicais com expoentes da música instrumental brasileira: Ricardo Herz e Yamandu Costa; Ivan Vilela; Marcelo Bratke e Dori Caymmi. Através da divulgação de nossa cultura, a série arrecadará fundos para ACTC – Casa do Coração, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes portadores de doenças cardíacas e transplantadas do coração, acompanhadas de suas mães/acompanhantes vindas de todo Brasil. Junte-se a nós nestes três momentos para apreciar a arte e o talento musical brasileiro e, com sua contribuição, ajudar a ACTC – Casa do Coração a realizar sua missão de amparar crianças, adolescentes e suas famílias.

03/06/19

20h - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz se apresentam no Rio de Janeiro

Local: Dumont Arte Bar (Praça Santos Dumont 116, Sobrado - Gávea, Rio de Janeiro - RJ). Ingressos: R$40,00.

Convidados: Zé Renato e Ricardo Silveira. Banda: Zé Paulo Becker (violão), Dudu Oliveira (sopros), Cassius Theperson (bateria) e Tiago Souza (bandolim).