Posts encontrados para tag Henrique Annes

Casa do Choro é inaugurada com festival ao ar livre no centro do Rio

Uma série de 20 atrações integra programação do VI Festival Nacional do Choro, que ocorre neste fim de semana (25 e 26), na Praça Tiradentes, ao ar livre, com entrada franca. A sede do Instituto Casa do Choro fica na Rua da Carioca e abrigará acervo de mais de 10 mil partituras e cerca de dois mil discos, entre 78 rpm e LPs

Acervo Digital do Violão Brasileiro é finalista do Prêmio Vivo Música Que Transforma

O Portal concorre na categoria Música que Conecta

Revista Carta Capital destaca parceria do Acervo Digital do Violão com o Instituto Piano Brasileiro

Em três páginas da seção Plural, na edição 913 (10.08.2016), a repórter Ana Ferraz relta a descoberta de músicas inéditas de Baden Powell e João Pernambuco, reconstitui os saraus promovidos pela pianista Neusa França, o trabalho do pesquisador Alexandre Dias, que resgatou as fitas, além de um perfil de Alessandro Soares, diretor do Acervo.

Maratona de recitais e diversidade musical marcam IV Seminário de Violão José Carrión no Recife

Evento reúne grandes violonistas do Nordeste, como Nonato Luiz, Henrique Annes e Ezequias Lira, e concertistas consagrados do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Nicolas de Souza Barros, Glauber Rocha e Marcelo Fernandes. Com entrada franca, festival oferece uma maratona de nove recitais, dois workshops, três master classes, além de concerto com orquestra e audição de alunos. Seminário homenageia o espanhol José Carrión (1924-1987), que foi professor de violão no Recife e marcou várias gerações de violonistas do Nordeste e o ensino do instrumento em universidades.

Seminário José Carrión tem programação até sábado (06) no Recife

O concerto do Duo Siqueira Lima abre o V Seminário José Carrión, nesta terça-feira (02/10), às 19h30, na Igreja de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro), no centro do Recife. A programação do evento se estende até sábado (06/10). Exceto o evento de abertura, todas as 18 atividades (entre recitais, masterclasses, workshops e palestras) serão realizadas no auditório do Conservatório Pernambucano de Música. Nomes do violão pernambucano, como Henrique Annes, Vital Joffily, Ezequias Lira, Fred Andrade e o grupo Noise Viola, Duo Pessoa da Silva, João Raone, o jovem Diego Esteves, Guilherme Calzavara e o Quinteto de Bandolins do Recife também farão recitais.
NIG

Tags