Posts encontrados para tag Dilermando Reis

Abismo de Rosas

O ano era 1981, eu completava 11 anos (sim, tenho 46 anos) e meu presente de aniversário foi uma grande extravagância para os padrões familiares: um aparelho de som 3 em 1 da marca National. Para os adultos acima dos 35 anos isso significa alguma coisa. Para os abaixo dessa idade, sei que não faz o menor sentido. Então, vou explicar. Um aparelho de som 3 em 1 era um trambolho de um metro de altura, mais ou menos, que reunia rádio, toca-discos e toca-fitas. Tudo numa única peça e com duas enormes caixas de som anexas, também com cerca de um metro de altura cada uma. Hoje em dia é difícil acreditar que isso era bacana, mas, sim, isso já foi muito bacana e sonho de consumo de uma geração.

Centenário de Dilermando Reis é tema de reportagem da Folha de S Paulo

O diretor do Acervo Digital do Violão Brasileiro, Alessandro Soares, escreveu reportagem especial para o caderno Ilustrada, do jornal Folha de S Paulo, sobre o centenário de Dilermando Reis. A versão impressa da matéria, publicada na quinta-feira (22.09.2016), dia do centenário, é esta abaixo.

Vida e obra de Dilermando Reis são analisadas por Gilson Antunes em palestra no Sesc SP

O violonista Gilson Antunes vai dar palestra em 21 de novembro, às 19h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP com o tema “100 anos de Dilermando Reis: vida, obra e legado para violão”. Profundo conhecedor sobre a história do instrumento e com quase 30 anos de carreira como solista, Antunes explicará como e porque a obra de Dilermando é constantemente tocada tanto por músicos clássicos quanto populares

Tags