Posts encontrados para tag Paulo Bellinati

Show 100 Anos de Garoto reúne artistas de variadas gerações em repertório que inclui inéditas

Nesta sexta (23) e no sábado (24) ocorre o show 100 Anos de Garoto: o gênio das cordas. São duas apresentações únicas no Teatro Paulo Autran - Sesc Pinheiros que reúnem, pela primeira vez, grandes nomes da música brasileira para uma homenagem ao multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, mais conhecido como Garoto. O elenco é formado por Guinga, Yamandu Costa, Paulo Bellinati, Henrique Cazes e Marcello Gonçalves, Moderna Tradição, Xênia França, Guilherme Held e Caixa Cubo Trio. Eles dividem o mesmo palco para interpretar, com novos arranjos, composições conhecidas e inéditas de Garoto

O violão jobiniano

Foi num violão que nasceu Águas de Março. Debruçado nele, Tom Jobim tomava as primeiras anotações num papel de embrulho de pão. Estava numa casinha de pau-a-pique, apelidado de Barraco 2, num lugar chamado Poço Fundo, no estado do Rio de Janeiro, onde costumava passar finais de semana, enquanto sua casa maior era construída. Essa história evidencia o quanto o violão vai além de um cantinho na arquitetura musical jobiniana.

Festival de Violão em Porto Alegre reúne concertistas internacionais

Reunindo alguns dos maiores violonistas da atualidade, o IX Festival de Violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começa nesta terça-feira (03/10) e ocorre até domingo (08/10) em Porto Alegre, no Auditorium Tasso Correa do IA/UFRGS. Coordenado pelo professor Daniel Wolff, o evento traz nomes internacionais como o argentino Eduardo Isaac (premiado em concursos internacionais de relevância mundial, com discos gravados pela Decca, GHA e Sony Classical), o italiano Alessio Nebiolo (professor do Conservatório de Genebra), os argentinos Javier Bravo e Silvana Saldaña (da Universidade Nacional de Artes de Buenos Aires), Marcos Dalmacio, Conrado Paulino e o duo de flauta e violão peruano Matices. Do Brasil, teremos o duo formado pelos celebrados Marco Pereira e Paulo Bellinati, além da violonista e musicóloga carioca Márcia Taborda e os mineiros Michel Maciel e Guilherme Vincens. A prata da casa está muito bem representada pela camerata Violões de Porto e pelos professores de violão da UFRGS e seus convidados.

Tags