Posts encontrados para tag Marcelo Fernandes
IV Seminário de Violão de Corumbá tem intensa programação até domingo (14)
Postado em Festivais em 11 de Fevereiro de 2016 por Alessandro Soares

Palestras, master classes e recitais com violonistas latino americanos são o diferencial do evento, que nesta edição conta com a participação do argentino Alejandro Dávila e do boliviano Marcos Puña. Dirigido pelo brasileiro André Espíndola, o seminário também tem no elenco Gilberto Stefan, Marcelo Fernandes e Pieter Rahmeier

Músico mineiro inova ao promover congresso de violão online e gratuito
Postado em Coluna Alessandro Soares, Cursos, palestras e seminários em 07 de Outubro de 2016 por Alessandro Soares

Começa a partir desta segunda-feira (10) o 1º Congresso Nacional de Violão Erudito (Conavio), com programação que vai até domingo (16), de forma inteiramente online e gratuita, com 21 palestras de grandes nomes do violão brasileiro. A média é de três encontros por dia, com duração de 40 minutos, cada. Concebida e organizada pelo violonista mineiro Jéfrey Andrade, a iniciativa é das mais originais e interessantes do ano no campo do violão, não apenas no Brasil, mas também no mundo. Para se inscrever, basta entrar no site (www.conavio.com.br)

Encontro de violão em São Paulo marca centenário de Abel Carlevaro
Postado em Festivais em 02 de Dezembro de 2016 por Alessandro Soares

Para marcar o centenário do mestre, o violonista Edelton Gloeden, da Universidade São Paulo (USP), coordena neste sábado (3), das 14h às 20h30, uma série de oito recitais, duas mesas redondas e várias palestras e apresentações dedicadas a Carlevaro. O evento terá participação de Paulo Porto Alegre, Marcelo Fernandes, Celso Delneri e vários outros violonistas que estudaram com Carlevaro

Maratona de recitais e diversidade musical marcam IV Seminário de Violão José Carrión no Recife
Postado em Coluna Alessandro Soares, Festivais em 17 de Maio de 2017 por Alessandro Soares

Evento reúne grandes violonistas do Nordeste, como Nonato Luiz, Henrique Annes e Ezequias Lira, e concertistas consagrados do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Nicolas de Souza Barros, Glauber Rocha e Marcelo Fernandes. Com entrada franca, festival oferece uma maratona de nove recitais, dois workshops, três master classes, além de concerto com orquestra e audição de alunos. Seminário homenageia o espanhol José Carrión (1924-1987), que foi professor de violão no Recife e marcou várias gerações de violonistas do Nordeste e o ensino do instrumento em universidades.
