Voltar

Canal Music Box Brazil lança série documental sobre Yamandu Costa

Postado em Lançamentos em 23/08/2018

Canal Music Box Brazil lança série documental sobre Yamandu Costa - Yamandu Costa

(Yamandu Costa)

O canal por assinatura Music Box Brazil estreia nesta quinta-feira (23/8) uma série documental de 12 episódios com o violonista gaúcho Yamandu Costa. De Show a Show com Yamandu Costa será exibida todas as quintas, às 21h30, e reúne histórias e causos que revelam a intimidade do artista com outros gêneros musicais e sua relação com outros músicos.
 
Yamandu aparece em bastidores de apresentações, conduz bate-papos descontraídos com personagens de cada cidade visitada, e aparece em números musicais solo ou acompanhado. No primeiro episódio, por exemplo, o violonista é mostrado em apresentação que fez em maio de 2017, no Rio Grande do Sul, ao lado da esposa, a violonista e arranjadora francesa Elodie Bouny.
 
Lista de convidados
 
Banda Ira!, Gilberto Gil, o francês Richard Galliano (acordeonista), Alessandro Kramer e o Trio Madeira Brasil -- formado por Zé Paulo Becker, Ronaldo do Bandolim e Marcelo Gonçalves – são alguns dos outros colegas com quem Yamandu Costa se encontra ao longo da série.
 
 De Show a Show com Yamandu Costa foi realizada pela Café Maestro Produções, com direção geral de Marcelo Cássio, e tomou 10 meses de gravações, entre janeiro e outubro de 2017. Às imagens produzidas pela equipe, junta material do acervo pessoal de Yamanadu Costa e de outros participantes da série.
 
Prêmios e colaborações
 
No dia 14 de agosto, Yamandu Costa levou dois prêmios na edição 2018 do Prêmio da Música Brasileira: melhor solista e melhor álbum instrumental, pelo disco Quebranto, gravado em parceria com Alessandro Penezzi. Esse é o 21º trabalho da discografia do violonista, que inclui colaborações com Paulo Moura, Dominguinhos, Hamilton de Holanda e Renato Borghetti.
 
SERVIÇO
 
De Show a Show com Yamandu Costa
Estreia dia 23/8, às 21h30, no canal Music Box Brasil (canal 623 HD e 123, na Net e na Claro TV). Exibição semanal às quintas, às 21h30, com reprises às sextas, 9h30, e domingo, 13h30, seguintes.
Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.